3 MOMENTOS DE ARREPIAR QUE JÁ VIVEMOS EM CASAMENTOS

Como fotógrafos de casamentos, temos o prazer de contar histórias lindas de casais com diferentes estilos e personalidades. Seja em um casamento tradicional em uma igreja no centro de Nova Friburgo, em uma capelinha no interior de Minas Gerais, ou em um casamento romântico no sítio em que o noivo cresceu, temos o privilégio de se envolver e realmente fazer parte dessas histórias que vamos ilustrar pra você nesse post.

Atenção :: Temos uma surpresa linda para os casais que vão se casar em 2020 ou 2021 que lerem até o final e se indetificarem com essas histórias que contamos! ;)

Haroldo & Gabi

Em todos os casamentos nós buscamos nos aproximar dos noivos pra que, nas fotos, o registro seja intimo e nossa presença no dia seja como a de um amigo e um familiar. 

No casamento em Nova Friburgo - RJ da Gabi e do Haroldo não foi diferente, ams por um motivo muito especial: tivemos a chance de fotografar o casamento de um amigo de infância! 

Durante a cobertura do Making-Of de cada um, tanto eu quanto a Vê estávamos ouvindo a mesma coisa dos noivos: “Eu tô tranquilo, não vou chorar não!”. E de fato, os dois estavam tão tranquilos que acreditamos que a cerimônia ia ser “seca” hahaha

Como sempre, a Vê cuidou do preparo da noiva e eu do noivo. Quando a Gabi chegou na igreja nós trocamos de postos: eu fui esperar a saída da Gabi do carro e a Vê foi cuidar da entrada dos padrinhos e do Haroldo.

Quando as portas da igreja se abriram e o Haroldo viu a Gabi de noiva pela primeira vez, a Vê já estava pronta pra registrar o momento mais lindo da cerimônia.

O Haroldo, que estava brincando com todo mundo até então, começou a chorar fazendo todo mundo em volta chorar junto!

Samara & Leo

O ritual do casamento é sem dúvida lindo e cheio de significados, mas não é isso que nos faz amar tanto fotografar justamente esse tipo de evento.

Nós amamos as histórias que fazem de cada casamento único, e o casamento em Rio Preto - MG da Samara com o Leo foi um dos casamentos mais carregados de significado que já registramos! Absolutamente tudo fazia parte da história deles.

O vestido foi feito pela mãe e pela avó, os doces caseiros também, a cachaça era do alambique da família do Leo, o chopp artesanal era de amigos da família também. A igreja, a decoração... tudo!

A Samara, inclusive, cegou na cerimônia dirigindo, que é uma das coisas que ela mais ama fazer! Até os sapatos faziam referência a vida e profissão rural da noiva!

Com tanto envolvimento de cada membro dessa família, a Samara quase esqueceu de mencionar um “pequeno detalhe” da cerimônia: quem iria ministrar o ritual seria o Tiago, seu irmão, que na época estava em formação para se tornar padre!

Foi uma das cerimônias mais íntimas e divertidas que já fotografamos. Cheia de histórias, emoções, lágrimas e algumas piadinhas de irmão, é claro! Hahaha

O que realmente fez a gente chorar junto de toda a família foi quando a avó do Leo entrou com a imagem da sagrada família e o Tiago pediu pra toda a família se reunir em frente ao altar e cantar a “Oração Pela Família” com todos juntos.

Me arrepiei até enquanto lembrava desse momento agora!!

Evelyn & Braien

Falando em lágrimas, nesse casamento em Nova Friburgo - RJ o céu estava limpo, mas caiu água o dia inteiro! Hahaha Ele também foi marcado pelo envolvimento da família.

O sítio em que aconteceu foi onde o noivo cresceu, a decoração e a comida foram feitas por amigos e familiares, e novamente a ministração da cerimônia estava nas mão de uma pessoa muito especial: o pai do noivo!

Mas o momento mais emocionante aconteceu antes mesmo dos padrinhos começarem a entrar para a cerimônia.

Enquanto todos se organizavam para dar início ao ritual, a noiva aguardava no carro e o pai dela estava do lado de fora evitando chegar muito perto.

Próximo ao momento da Evelyn sair, pedi que ela abrisse um pouco a janela pra poder fazer uma foto dela e do pai e o momento foi lindo.

Os dois mal conseguiram se olhar e desataram a chorar juntos e eu tive pouco menos de um segundo pra capturar essa reação antes do pai da Evelyn esconder o rosto!

Essas histórias e essas fotografias representam muito do que eu e a Vê acreditamos e do porquê nós decidimos ser fotógrafos.

Aprendemos que o maior valor dessas imagens não é a qualidade da luz, nem a capacidade compor os elementos de uma fotografia. O que faz essas fotos especiais é a busca por entender cada uma das pessoas que confiaram o registro de um dia tão especial nas nossas mãos, é estar em estado de plena atenção para procurar esses momentos sem perder a conexão emocional com as pessoas que estamos fotografando.

Entendemos que lá na frente, a Gabi e o Haroldo vão poder olhar essas fotos e lembrar do dia em que o amor foi grande demais pra caber dentro.

Entendemos que lá na frente, quando alguns já tiverem partido, a Samara e o Leo ainda terão o registro de um dia em que tanto amor foi multiplicado.

Entendemos que lá na frente, a Evelyn e o Braien terão fotos para provar que lágrimas podem dizer mais do que palavras, e as vezes são a única coisa que podemos dizer.

Entendemos que nunca é só mais um evento!

No final do grande dia a decoração é desmontada, a maquiagem removida, tudo se vai...

Só o que fica são as memórias e seus registros.

Quer construir sua história com a gente?

Então a gente tem uma surpresa pra você!

Eu e a Vê estamos sempre buscando novas histórias incríveis pra contar e por esse motivos decidimos presentear 5 casais que vão se casar entre 2020 e 2021 com um ENSAIO PRÉ-CASAMENTO!

Parece surreal, né? Mas é isso mesmo!

Se você se identificou com as histórias que contamos e gostou do nosso trabalho, eu te convido a participar!

Os 5 primeiros casais que contarem histórias lindas pra gente vão ganhar um ensaio pré-casamento, sem custo algum (e sem pegadinha também haha)!

Para participar basta CLICAR AQUI ou na imagem a baixo e contar um pouco sobre vocês e seu grande dia! Estamos ansiosos pra te conhecer e contar a sua história. Participe!

O QUE DIZEM SOBRE NOSSO TRABALHO?

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

casamentos momentos de arrepiar em casamentos

Quem viu também curtiu

COMO ESCOLHER O FOTÓGRAFO DO SEU CASAMENTO

COMO SE PREPARAR PARA UM ENSAIO FOTOGRÁFICO

5 MOTIVOS INUSITADOS PARA FAZER SEU ENSAIO GESTANTE!